A Internet está cada vez mais dominando e modificando o comportamento da sociedade. O fácil acesso a informação e a rapidez de troca de conteúdo são os principais fatores para toda essa transformação. O mundo digital modificou o modo de comunicação, a forma de se relacionar, as estratégias de negócio, entre outros. Até mesmo os livros, formato de comunicação bastante tradicional, está “se digitalizando”.
Segundo a empresa Amazon, são vendidos mais e-books do que livros impressos. Recentemente a empresa divulgou que os livros eletrônicos estão sendo bastante representativos para os seus resultados, principalmente o “kindle with special offers”, o qual carrega anúncios/ propagandas no leitor dos livros digitais.
O CEO da empresa, Jeff Bezos, comunicou que tinha grande expectativa dessa mudança de comportamento no consumo de livros, mas não esperava que levaria tão pouco tempo.
Desde abril, de cada 200 livros impressos, são vendidos 210 no formato kindle. Essa estatística levou em consideração o formato de livro clássico (capa dura) e desconsiderou e-books gratuítos. Caso os últimos fossem somados, o número seria ainda mais elevado.
O grande aumento nas vendas tanto de livros impressos, quanto de e-books, estabeleceu o maior crescimento dos últimos 10 anos nos negócios de livro da Amazon.com. E ainda, a nova versão que traz publicidade é o tipo mais vendido e foi introduzido no mercado há 5 semanas, por US114.
Além do mais, a quantidade de livros eletrônicos vendidos no inicio de 2011 ultrapassa em mais de 3 vezes o total no mesmo período em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário