Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

[intgb] GOOGLE PRODUCT SEARCH AGORA NO BRASIL




O Google Product Search, serviço da Google de comparação de preços já disponível nos Estados Unidos e em outros nove países do mundo, deve chegar ao Brasil nas próximas semanas.

A empresa norte-americana já entrou em contato com empresas brasileiras de e-commerce e, algumas, já preparam suas lojas online para disponibilizar catálogos eletrônicos de produtos aos consumidores do Google.


Este serviço prestado pelo Google difere em alguns aspectos do oferecido pelo concorrente e líder no segmento brasileiro de comparação de preços, o Buscapé. O Google Product Search será gratuito par ao lojista e também não aceitará pagamentos para que determinados produtos sejam colocados na primeira página de resultados. A receita deste serviço será oriunda a exibição de exibindo anúncios associados à pesquisa do usuário. Como nos EUA, este serviço deve atrair mais lojistas do que os sites onde a inclusão do catálogo de produtos é paga.



Do ponto de vista do consumidor, o Google Product Search é parecido com outros comparadores de preço. Quando alguém faz uma busca, o serviço mostra uma descrição do produto, o preço mínimo encontrado e uma avaliação (de uma a cinco estrelas) feita pelos usuários. Mais abaixo, vem a lista de lojas com os respectivos preços — cada uma também com uma avaliação dos usuários. No final, ficam os comentários sobre o produto e uma lista de itens similares.


Como participar: o lojista deve criar um cadastro no site Central do Comerciante (Google Merchant Center). Então seu sistema de e-commerce gera um arquivo de dados do catálogo de produto catálogo de produtos que deve ser constantemente atualizado. E este será o catálogo usado pelos servidores do Google para a pesquisa e comparação de preços.


Tafner, este foi o meu décimo post! =)


Fonte: INFO Online

sábado, 28 de maio de 2011

[iapps] Da vinci


O Da Vinci é o aplicativo ideal para arquitetos e interessados em arquitetura. Ele é compatível com o iPad e tem milhares de recursos e funções que possibilitam o usuário a planejar e até executar seus próprios projetos arquitetônicos com alto grau de detalhamento. O touchscreen para esse aplicativo tem um papel muito importante e através dele o usuário pode facilmente editar suas plantas, tirar fotos, fazer observações e utilizer o GPS contido no aparelho para localizar e salvar os locais de interesse.

Ao utilizar o aplicativo é possível acessar a casa através de seus cômodos ou ter uma perspectiva geral desta. Cada detalhe de cada cômodo pode ser registrado e posteriormente acessado, como eletrodomésticos, instalações elétricas e todos os tipos de utilidades que se têm em casa.

Resumindo, o Da Vinci for Ipad 2 é um aplicativo dos mais sofisticados e úteis e para felicidade do usuário mantem a característica da Apple e se mostra muito simples de se utilizar.

[ecomm] Walmart aposta nas compras coletivas

Os sites de compra coletiva, no Brasil, tornaram-se rapidamente um negócio altamente lucrativo para diversas empresas, que anunciam seus produtos ou serviços e conseguem obter um aumento de vendas notável em curtos períodos de tempo de maneira fácil e prática. Foi observando esse cenário que o Walmart, terceira maior rede varejista do país, resolveu estrear nesse segmento, oferecendo produtos com descontos agressivos em uma área destinada à compra coletiva, no site da empresa e nas redes sociais, como Twitter, Orkut, Facebook e Youtube, por exemplo.


Segundo o diretor de Marketing do e-commerce Walmart Brasil, Roberto Wajnsztok, os descontos no chamado “Clube Walmart” não serão inferiores a 20%, no entanto, esse novo segmento deve acrescentar entre 5% e 10% no faturamento da empresa no Brasil, e espera-se que haja um aumento de 15% no número de clientes do e-commerce. Isso tudo sem atrapalhar os negócios de comércio eletrônico da empresa, que ocorrerão de maneira isolada aos de compra coletiva.


O mais interessante em todo esse processo é o fato de que a estréia da rede varejista no negócio de compras coletivas é algo inédito para lojas do varejo tradicional, sendo um projesto que a empresa vem trabalhando a muito tempo, participando de outros sites de compra coletiva disponíveis no mercado e estudando esse novo cenário.


O Walmart iniciou seus negócios no varejo virtual em Outubro de 2008, agora parte para esse novo cenário, que ainda é incerto, no entanto, a meta traçada para esse ano é de aumentar a receita do site em 60% na comparação com 2010. Se a meta será alcançada, só o tempo dirá.





[ecomm] Google Shopping e VTEX apostam no e-commerce

Nos últimos tempos, o e-commerce é um tema que vem sendo muito falado e discutido no mundo todo, tendo em vista suas vantagens e facilidades para pessoas e empresas ao redor do globo. Dessa maneira, esse é um tema que continua incentivando muitas organizações em seus negócios, como é o caso da VTEX.


A VTEX, empresa fornecedora de tecnologias para o e-commerce, anunciou que já disponibilizou a plataforma de e-commerce integrada com o Google Shopping, o que representa um grande avanço nessa área. A ferramenta anunciada chegará ao Brasil pela Google no evento E-Commerce Live, e dará um grande suporte ao Google Shopping, que atua como um comprador de ofertas de diversos anunciantes, divulgando fotos, opiniões, dicas e avaliações de diversos lugares e usuários, de maneira similar ao sistema de buscas atual.


De acordo com Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX, essa parceria representa um grande avanço no campo do e-commerce nacional, ainda mais pelo fato de estar alinhada com os negócios da Google. Além disso, Mariano Gomide de Faria, vice-presidente da VTEX, acredita que com isso, as lojas pioneiras que utilizarem os serviços do Google Shopping terão um grande avanço com relação à concorrência, conseguindo mais clientes e tendo uma maior visibilidade em tempo menor e de maneira mais rápida.


[intgb] Googling money


Nesta semana foi anunciado que a Google com algumas parcerias do setor de telecom e 4 bancos irão lançar no próximo semestre o "Google Wallet", trazendo o serviço de pagamentos de compras via celular para mais próximo dos consumidores americanos.

Esse sistema busca criar vantagem competitiva em relação `a grandes empresas como a Visa, bancos  dos EUA e operadoras de telefone, visto que permite as pessoas pagarem compras através de seus aparelhos celulares, sem precisar de cartões.

Esse projeto envolverá empresas como o Citigroup, Sprint, Mastercard e First Data e atenderá, primeiramente, clientes de San Francisco e NY.

O serviço será um aplicativo de celulares Android e utilizará da tecnologia da Mastercard o PayPass. Com mais esse golpe estratégico a empresa Google despertou o interesse de lojas como American Eagle e Subway para incorporar o serviço a programas de fidelização/ desconto.
Esse tipo de pagamento já é realidade em outras partes do mundo, na Ásia, por exemplo. Lá, os consumidores fazem o pagamento encostando o seu cellular ao leitor do caixa. Em torno de um quinto dos consumidores japoneses fazem uso de pagamento móvel.
Aqueles que possuem cartões Citigroup Mastercard com Paypass serão os primeiros a poder fazer uso da nova tecnologia. A Google planeja também vender cartões virtuais pré pagos.
Em paralelo, a Visa vem fazendo testes e pesquisas do pagamento por cellular, junto a bancos grandes e pretende colocar esse sistema de pagamento no mercado até o final do ano.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

[redes] Redes Sociais + Profissionais = Redes Corporativas?

Facebook, Twitter, Linkdin, etc. Com tantas redes diferentes é fácil ficar confuso com os tipos de cada um, sociais, profissionais, de propósito, etc. Pensando na organização de todas as redes do usuário a TOTVS criou o By.You.Digital, uma rede corporativa integrada as redes sociais publicas.

O By.You.Digital da ao usuário a opaco de um perfil pessoal e um perfil profissional em uma unica identificação e interface.

O site tem a certificação C-You, um sistema de segurança que utiliza totem, senha e certificação digital, garantindo também que os usuários sejam usuários mesmo, não perfis falsos.

A rede já possui mais de 12 mil usuários, participantes e clientes que estão testando a ferramenta. O site será comercializado por licenciamento, a partir de janeiro de 2012.

Qual será a próxima rede, temos capacidade de utilizar e aproveitar toda essa informação que possibilitam?

[redes] Rede social Orkut de cara nova

          Para tentar voltar a reinar absoluta no Brasil,  o Orkut mudou seu logotipo pela primeira vez em 7 anos, mantendo a cor rosa mas com uma tipologia diferente o logo vem com um formato em bold e sem o tradicional contorno. A Gerente de Marketing da rede social postou a mudança no blog oficial do Google Brasil . "Hoje estamos anunciando o nosso novo logo, mais encorpado, mais ousado e, esperamos, mais maduro" afirma Susan Taing.
          Para unir se a essa mudança a equipe lançou também novos temas de fundo para os usuários, que podem ser adicionados no proprio site.
          A mudança certamente vem do incomodo que o 2° colocado está impondo, a rede social  Facebook, que vem abocanhando usuários do Orkut dia após dia, não esta para brincadeira, em maio de 2009 eram apenas 2,7 milhões de usuários, hoje foram registrados mais de 13 milhões. em 2009 eram 35 milhões de pessoas conectadas no orkut, hoje restam 26 milhões. A diminuição foi muito grande, o que caracteriza a migração dos usuários, pois alem dos novos usuários de redes socias, o objetivo da empresa de Mark Zuckerberg é roubar contas do Orkut, e ser a mais popular rede social também no Brasil.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

[telcel] Controle

O número de linhas de telefonia móvel no Brasil já ultrapassa os 210 milhões. As linhas corporativas são grande parte disso.

As linhas corporativas são vantagiosas por um motivo básico: a grande quantidade de aparelhos e linhas geram uma queda natural no preço unitário.

Os planos corporativos são os mais diversos possíveis. Agrupam as necessidades de cada modelo de negócio. A intenção primária destes planos é otimizar a comunicação dos funcionários da empresa tanto com os outros funcionários quanto com clientes / compradores externos. O problema é quando tamanha facilidade e tecnologia (dependendo do nível) é utilizada para outros fins.

Com o avanço desenfreado da tecnologia mobile, os aparelhos mais sofisticados (que serão os básicos daqui alguns meses) permitem acesso livre a qualquer tipo de informação ou entretenimento. Os funcionários podem passar o dia no escritório logados no Facebook, por exemplo.

A questão que fica é a diminuição da produtividade dos funcionários por esse motivo. E, se por conta disso, será necessário algum tipo de controle do uso por parte dos superiores. Porém, se não existisse o plano corporativo,o usuário provavelmente teria o mesmo comportamento, mas dessa vez sem ser bancado pela empresa.

terça-feira, 24 de maio de 2011

[redes] Redes Sociais, uma faca de dois gumes.

Redes Sociais, para alguns um joia do século XXI, para outros uma desilusão desastrosa. Durante os meus posts sobre redes sociais nesse blog, citei algumas das qualidades e novidades desta ferramenta, mas também destacamos alguns dos problemas que podem acontecer com a sua utilização.

Um exemplo da dualidade dessa ferramenta é a dificuldade de separar a vida pessoal da vida profissional nas redes sociais, já que a cada dia mais pessoas utilizam as redes para trabalho e para a vida social. No futuro é possível que substituímos grande parte dos e-mails por mensagens no Facebook.

O impacto mundial das redes é gigantesca, grandes e pequenas empresas correm para se envolverem. Marcas locais e globais utilizam a ferramenta para se comunicar com os seus clientes em tempo real. Muitas empresas analisam o Facebook e o Twitter de um candidato antes de contrata-lo.

Não faltam exemplos para demonstrar a capacidade dessa ferramenta, tanto para o bem quanto para o mal. O fato é que as redes sociais podem quebrar barreiras e oferecer inúmeras oportunidades, mas se utilizados sem precaução e know-how pode ser um tiro pela culatra!

[redes] E-Comm + Redes Sociais = F-Comm?

Redes Sociais e E-Commerce antes ferramentas distintas da web agora unem forças.

Recentemente o Facebook ganhou um serviço de E-Commerce, a Like Store. A Like Store é uma loja virtual que permite qualquer usuário da rede vender produtos diretamente pelo Facebook. O primeiro a se aventurar é a empresa Show de Ingressos, que venderá ingressos para o show do Jack Johnson em Recife.

A idéia da loja para o Brasil vem de dois motivos, o E-Comm nacional girou 14,8 bilhões no ano passado e quase 20 milhões de brasileiros utilizam o Facebook. A rede espera alcançar 150 mil transações apenas no primeiro ano, movimentando 18 milhões. De inicio a loja será restrito para as empresas parceiras do Facebook, mas em breve estará aberto também aos usuarios comuns.

A ferramenta já tem nome, F-Commerce, e já existia em algumas plataformas pelo mundo, mas a Like Store é a primeira presente no Brasil. A ferramenta ainda conta com uma forma de pagamento seguro, MoIP Pagamentos. A empresa garante que o usuário possa parcelar a compra em cartões e boletos e ainda garante que o vendedor possa analisar o risco do negocio, verificando se há algum fraude.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

[trends] BBM

Até pouco tempo atrás, os smartphones Blackberry eram conhecidos apenas em ambientes de trabalho como almoços de negócios, reunião de acionistas. Mas a rotina desses aparelhos estao mudando. É muito comum ver jovens circulando com eles, pode ser na escola, para o curso de inglês, a academia e até mesmo nas baladas. O aparelho já não é exclusividade de empresários e executivos. Os filhos deles, adolescentes, também se renderam ao BlackBerry.

Aqui no Brasil, a tendência ainda é recente. Nem a própria Research in Motion (RIM), fabricante do aparelho, tem informações precisas sobre os novos clientes. Há três meses, contratou uma consultoria para traçar o perfil desse publico e descobriu o que eles esperam encontrar num smartphone. A idéia é desenvolver em parcerias com outras empresas, aplicativos interessantes para esses clientes.

‘’ Por enquanto, sabemos que esses jovens são viajados, tem amigos fora do País, e, em sua maioria, descobriram o aparelho em casa, brincando no telefone dos pais, diz
Adriano Lino, gerente de inteligência de mercado da RIM no Brasil. ‘’É um publico classe A’’, resumo o pesquisador inglês, Tim Luca, que integra a equipe responsavel por encontrar e estudar o mercado jovem de smartphones.

Os executivos e jovens foram atraídos por motivos diferentes. Os executivos usam o Blackberry basicamente para checar e-mails e manter contato com clientes e a empresa mesmo estando longe do escritório. Já os adolescentes usam para estar conectados aos amigos 24 horas por dia. O BBM (BlackBerry Messenger) é a solução para esses jovens.

A troca de mensagens é feita apenas entre proprietários do aparelho e para se comunicar eles adicionam uns aos outros a lista de amigos. E para o alivio dos pais, esse serviço é gratuito.

Alessandra Gradim de 15 anos, já está no seu segundo BlackBerry. Quando estreou o smartphone no ano passado, trocava mensagens com 15 amigos da escola. Nem todo mundo tinha o aparelho. Agora, virou febre. A lista já passa de 350. ‘’Eu praticamente não uso o telefone, me comunico só por mensagem o dia interio.’’

[trends] Use vídeos e não fotos !!

Você está enjoado de usar fotos no seu perfil? A rede social que mais cresce no Brasil, o Facebook, possui inúmeras funções e recursos de personalização graças aos aplicativos desenvolvidos para a sua plataforma, e graças a elas você pode dar uma outra cara ao seu perfil.

Com o Flip Your Profile ativado em seu perfil, você vai poder inserir um video como imagem de exibição, ao invés de uma foto no seu perfil. Esta não pode ser uma boa surpresa para quem resolver acessar o seu perfil? Siga os passos e descubra como ativar esta funcionalidade agora:

Passo 1. Acesse a página oficial do aplicativo Flip Your Profile;

Passo 2. Em “Step 1”, clique no ícone do seu navegador, e depois em “continuar”;

Passo 3. Em seguida, clique em “Instalar” para ativar o complemento do Flip Your Profile;

Passo 4. Após a instalação, reinicie o seu navegador. Acesse novamente a página Flip Your Profile;

Passo 5. Em “Step 2”, clique em “Connect” para ligar seu perfil ao Flip your Profile;

Passo 6. Em seguida, clique em “Permitir” para que o Flip SG possa acessar as informações;

Passo 7. Clique em “Don’t have Flip?” para ser redirecionado a uma página com várias formas de adicionar seu vídeo ao seu perfil;

Passo 8. Na opção "A" você poderá gravar um vídeo diretamente da sua webcam. Já na opção “B” você pode enviar um vídeo armazenado no seu computador com tamanho máximo de 10 MB;

Passo 9. Caso sua webcam não seja integrada ao seu computador, conecte-a. Clique em “Permitir” para autorizar o aplicativo a capturar sua imagem direto da sua câmera;

Passo 10. Para iniciar a gravação de dez segundos, clique em “Record”. Caso você tenha gostado do vídeo, clique em “Upload” para enviá-lo para seu perfil. Se você quiser gravar novamente, clique em “Reset”;

Usando um vídeo no computador

Passo 11. Se você prefere usar um vídeo armazenado no seu computador, retorne a página anterior do aplicativo e clique em “B”;

Passo 12. Em seguida, clique em “Browse” e escolha um vídeo. Clique em “Upload”;

[ecomm] Ser especial

Desde que o e-commerce passou a ter um uso massificado, a internet se tornou um ponto de referência para produtos e preços. Em um ambiente onde não existe a vendedora carismática, ou o ambiente agradável da loja, somente o preço e o produto sendo divulgado, a prestação de serviços, vem se tornando cada vez mais relevante.

Em um imenso catálogo eletrônico, os consumidores tem acesso imediato as informações, especificações dos produtos, sem ao menos sair da cadeira. Desta maneira fica cada vez mais difícil para estas lojas fidelizar os clientes.Para isto o jeito é conquistá-lo a partir de pequenos detalhes e agrados durante o serviço prestado.

Conquistar a confiança, passar credibilidade e qualidade de atendimento são as maneiras de reter os clientes, e trazê-los de volta o tempo todo. Uma boa experiência de consumo em lojas como Zappos e Amazon são a chave para o sucesso destas lojas virtuais e uma inspiração para as novatas. Não basta mais ter um preço sugestivo, pois todas têm, é preciso entregar algo a mais.

domingo, 22 de maio de 2011

[games] “GagaVille”, a fazenda de Lady Gaga

Lady Gaga, a cantora pop do momento, está agora nos games. A produtora de social games Zynga, criadora do popular “FarmVille”, anunciou o lançamento de "GagaVille", uma nova área que estará no jogo para o Facebook dos dia 17 ao 26 de maio.


Possibilitando uma visita a uma região um pouco estranha, com unicórnios, cristais e motos, "GagaVille" também dará a oportunidade de interagir com algumas missões extras que liberam um item chamado iHeartRadio, usado para ouvir as canções que estão no novo álbum da cantora intitulado "Born This Way".


Em entrevista, Lady Gaga diz:"Gostaria de celebrar e dividir 'Born This Way' com meus pequenos monstros de um jeito especial e nunca feito antes. A Zynga criou um lugar mágico em 'FarmVille' onde meus fãs podem jogar e ser os primeiros a ouvirem o álbum",


"Ela ['GagaVille'] realmente não se parece com uma fazenda comum, e essa é a parte divertida. Ela expressa quem Lady Gaga é e isso é uma celebração [pelo lançamento] do novo álbum, por isso queríamos ter essa experiência de [introduzir no game] temas do disco. Você também vai ver ovelhas em motos, um lago cristalizado, itens para colher e unicórnios. É realmente divertido", ressaltou Raquel Di Sabatino, executiva da Zynga.

Fonte: Gamehall

[redes] Qual o tamanho das redes sociais?

A agência norte-americana de experiência de usuário e análise de dados JESS3 soltou na internet nesta sexta-feira (20/5) um infográfico que apresenta a configuração das redes sociais mais importante nos últimos tempos e serviços de internet no ano de 2011. Simulando o formato de um sistema solar, a imagem mostra o tamanho de serviços como o Facebook, Twitter, Gmail, MySpace, LinkedIn, entre outros.

O ponto de partida é: os celulares já representam 77% do total da população mundial.Destes, aproximadamente 21% são smartphones. isso é bastante relevante na hora de mensurar impactos e resultados das redes sociais. Uma coisa é consequencia da outra.

No entanto, nota-se que o serviço de telefonia ainda possui mais usuários do que o Facebook, a maior rede social do mundo. Entre as redes sociais, o crescimento do equivalente chinês do Facebook, o Qzone, também teve um disparo bombástico e agora conta com 480 milhões de usuários registrados. Já o Twitter permanece com seus 200 milhões. Compare os dois infográficos abaixo:



[intgb] GOOGLE ABANDONA PROJETO NEW ARCHIVES




No ano de 2006, o Google iniciou o projeto New Archives, que digitalizava e indexava o conteúdo de jornais, como uma forma alternativa de contornar as leis de direitos autorais, copyright, ao transformar os arquivos em imagens e não em texto. Desta forma, os jornais não teriam de renegociar valores de direitos de conteúdos que já haviam sido publicados, como com freelancers.


No mesmo ano, centenas de jornais haviam se juntado a este projeto, como os grandes The Washington Post e The New York Times dos Estados Unidos.

Depois de cinco anos de trabalho e investimento, neste ano de 2011, o Google anunciou que está abandonando o New Archives. A empresa comunicou que não há interesse em implantar um novo recurso que substitua o antigo e que não aceitará mais arquivos em formatos microfilme e digitais para processamento. Quanto as milhões de páginas já disponibilizadas online, continuarão na rede.

Não se sabe inda a real razão do abandono do projeto, mas pode-se supôs que seja uma séria de fatores, como o trabalho da digitalização e indexação ou problemas com a legislação.

Fonte:INFO Online

[ecomm]GlossyBox

Um novo modelo de e-commerce desembarcou em maio no Brasil. Trata-se da Glossy Box, uma e-boutique de amostras grátis e miniaturas de cosméticos de luxo. Lançada na Alemanha há apenas dois meses, a companhia que têm como investidores sócios ligados ao Facebook e ao LinkedIn, chega ao Brasil sob o comando dos empresários Victor Noda e Russell Goodman.
Mas, afinal de contas, como funciona a GlossyBox? Basicamente, o interessado acessa o website da GlossyBox, preenche um formulário de inscrição, paga uma taxa mensal de R$ 35,00 + frete de R$ 4,00 para qualquer localidade do país e recebe todos os meses uma caixa com amostras e miniaturas de renomadas marcas de cosméticos, como Bourjois, Calvin Klein, Clarins e Clinique. Além dos produtos, as caixas vão recheadas de informações sobre eles, dicas e truques de beleza, os quais também podem ser encontrados no blog da GlossyBox. Caso o cliente ainda queira informações adicionais sobre os produtos que recebeu ele as encontra no site da empresa, bem como indicações de locais para adquiri-los.
Com a GlossyBox pretende-se criar um novo canal de marketing para a indústria de cosméticos, que conecte diversos consumidores à inúmeras marcas, criando valor para ambas as partes. A GlossyBox permite que clientes descubram novos produtos sem grandes investimentos, e concede às marcas uma outra maneira de acessar potenciais clientes e receber feedback sobre seus produtos.
O feedback concretiza-se quando, após receberem a caixa de produtos, os consumidores dispõem-se a preencher formulários no site explicitando suas percepções, e, em troca recebe 20 GlossyDots. Outra maneira de conseguir GlossyDots é indicando um amigo ao site, e, quando o cliente tiver acumulado 1.000 GlossyDots ganhará uma mensalidade gratuita; além de poder trocar seus pontos por miniaturas exclusivas a qualquer momento.
Por enquanto, as opiniões sobre a GlossBox estão bastante divididas; há quem adore a idéia de conhecer um produto antes de comprá-lo e de receber novos produtos todos os meses, e há quem pense ser absurdo pagar por algo que, teoricamente, deveria ser gartuito. Agora é esperar para ver se a GlossyBox vai emplacar entre as brasileiras!

[telcel] A guerra vista de cima

Nas últimas semanas, a operadora de telefonia móvel Oi colocou no ar seus novos filmes publicitários. O tema do comercial é o questionamento dos famosos "aparelhos grátis" oferecidos pelas principais concorrentes.

Durante o filme, consumidores são mostrados em balcões de atendimento discutindo com os atendentes sobre a forma como esse "aparelho grátis" foi concedido. A verdade é que, de grátis ele não tem nada. Segundo o comercial, o valor do aparelho é acrescentado ao valor do plano que o cliente pagaria. Os clientes se mostram indignados, é aí que a operadora mostra como funciona este benefício para seus clientes. Na Oi, o cliente é claramente informado sobre a distinção do valor do aparelho e do plano.

A Oi, quarta player do setor, tem como costume "cutucar" as líderes. A questão é, isso dá resultado? O que observamos é que a operadora não consegue manter e fidelizar seus clientes por diversos motivos, a qualidade do sinal é um deles.

Independentemente do sucesso ou não da Oi com esta ação, nos resta esperar e observar a reação (se é que haverá alguma) das líderes do setor. Não podemos deixar de notar que essa briga por desvendar mentiras e as ofertas de serviços semelhantes são pontos muito favoráveis ao consumidor.

Cada vez mais notamos preços mais baixos pelos mesmos serviços, além de planos vantagiosos para quem usa bastante o celular. O aparelho celular vem se tornando um detalhe (é claro, falamos dos mais simples) e as operadoras estão fazendo de tudo para conquistar a confiança do consumidor. Nos resta saber se estão no caminho certo...

[intgb] Um novo jeito de contar história


A Internet está cada vez mais dominando e modificando o comportamento da sociedade. O fácil acesso a informação e a rapidez de troca de conteúdo são os principais fatores para toda essa transformação. O mundo digital modificou o modo de comunicação, a forma de se relacionar, as estratégias de negócio, entre outros. Até mesmo os livros, formato de comunicação bastante tradicional, está “se digitalizando”.

Segundo a empresa Amazon, são vendidos mais e-books do que livros impressos. Recentemente a empresa divulgou que os livros eletrônicos estão sendo bastante representativos para os seus resultados, principalmente o “kindle with special offers”, o qual carrega anúncios/ propagandas no  leitor dos livros digitais.

O CEO da empresa, Jeff Bezos, comunicou que tinha grande expectativa dessa mudança de comportamento no consumo de livros, mas não esperava que levaria tão pouco tempo.
Desde abril, de cada 200 livros impressos, são vendidos 210 no formato kindle. Essa estatística levou em  consideração o formato de livro clássico (capa dura) e desconsiderou e-books gratuítos. Caso os últimos fossem somados, o número seria ainda mais elevado.
O grande aumento nas vendas tanto de livros impressos, quanto de e-books, estabeleceu o maior crescimento dos últimos 10 anos nos negócios de livro da Amazon.com. E ainda, a nova versão que traz publicidade é o tipo mais vendido e foi introduzido no mercado há 5 semanas, por  US114.
Além do mais, a quantidade de livros eletrônicos vendidos no inicio de 2011 ultrapassa em mais de 3 vezes o total no mesmo período em 2010.  

[redes] Series de tv estão batendo records nas Redes Sociais

          As Séries de Tv são responsáveis por parte considerável dos "curti" do Facebook, estas usam a rede social para aumentar os pontos de contato com seus telespectadores, a serie Big Bang Theory  atualiza sua pagina no Facebook como se fosse o próprio personagem, trazendo o Facebook pra dentro da serie, como se a rede social estivesse dentro do seriado.
          Números do diretor do Facebook, Justin Osofsky ,comprovam a hegemonia das Series nas redes sociais, ele mostrou que a cada 100 páginas com mais "Likes" na rede social, 17 são referentes a séries de TV. Cerca de 1,65 bilhão de usuários da rede social foram responsáveis por "curtir" as páginas.
           Paginas que destacam são Family Guy e South Park , com 30,2 milhões e 26,7 milhões de acessos respectivamente. Ouvindo diretamente dos usuários oque eles esperam do programa, quais as direções que a serie deve tomar e quais as reações após o fim dos capítulos.

[GAMES] Os Games de atuais

Hoje em dia temos quatro grandes plataformas de games, os três principais consoles Wii da Nintendo, o X-Box360 da Microsoft e o PlayStation 3 da Sony, além destes ainda há os jogos de computador. Essas quatro opções já possuem recursos de última geração, controles sem fio, entradas HDMI (para se jogar com visualização em High Definition), HDs internos, e assim vai.








Todas estas opções já possuem plataformas de jogo na internet, ou seja, qualquer jogador pode jogar com qualquer pessoa do mundo desde que estejam usando a mesma plataforma. Já está sendo projetado para que pessoas mesmo com plataformas diferentes possam jogar juntas na internet, mais uma barreira que será quebrada. O jogo que começou com a ideia de poder jogar online não importando a plataforma que o jogador está usando é a franquia milionária CallOfDuty. Este jogo tem um sucesso tão importante, que assim como outros jogos de sucesso passou a ser produzido para todas as plataformas de games, em seu primeiro dia de vendas, o game conseguiu impressionantes sete milhões de unidades vendidas.


As empresas de games já estão investindo em games nos quais o jogador não precisa de controle, ou seja, uma câmera identifica os movimentos do jogador e copia todos eles na tela, como se o jogador fosse de fato o personagem de jogo. Talvez esse seja o futuro dos games. Mas uma coisa é certa, os games vão continuar a evoluir, a indústria de games vai continuar a render milhões e mais milhões de dólares, e nós vamos continuar jogando. Se você quer saber alguns dos games que estão por vir em 2011 dê uma olhada no vídeo do link a seguir:



sábado, 21 de maio de 2011

[lctos] Webdoc por uma comunicação mais rica.

A forma como você se comunica faz toda a diferença na hora de transmitir uma mensagem. Quanto mais completa, didática e interessante for sua mensagem, maiores são as chances de atingir o receptor. Pensando nisso, o Webdoc foi criado para enriquecer a forma como se transmitem mensagens na internet.


Um webdoc é um documento repleto de artifícios que permitem facilitar a comunicação de uma mensagem e também deixá-la com a cara do comunicador. É possível colocar fundos, desenhar, adicionar imagens, vídeos, textos, ferramentas de interação, contadores, mapas, relógios, atualizações de redes sociais, espaço pra comentário, apresentações de slides, entre outras diversas ferramentas. Cada webdoc é único e personalizado, vai da criatividade de cada um.

Após criar seu webdoc você o compartilha aonde e com quem quiser na internet, em redes sociais, enviando um e-mail, postando em um blog.


O exemplo acima é um webdoc criado para comunicar o lançamento do filme The Hangouver 2. Nele temos os comentários feitos no Twitter com a tag #hangover2, o trailler oficial do filme no Youtube, um mapa do Google Maps com o caminho percorrido pelos personagens do filme em sua nova viagem e uma contagem regressiva até o lançamento, além de um poster do filme no fundo e alguns balões com frases do filme.

O webdoc é gratuito e todas as funções são livres, basta apenas soltar a imaginação.

[ecomm] Gap e seus horizontes

A maior varejista de moda online no mundo, Gap.com, anunciou recentemente sua parceria de e-commerce com a principal empresa de B2C e C2C da China, a Taobao.com.

Para quem não conhece a Taobao foi fundada pelo grupo Alibaba Group em maio de 2003, e atualmente é para países Asiáticos como nosso MercadoLivre ou o Ebay para os americanos, e atende diversos países como, China, Hong Kong, Macau e Taiwan. De acordo com a empresa chinesa de pesquisa Analysis international, a Taobao detém 75% de participação de mercado na China sendo o principal player deste setor.

A parceria entre a Gap e a Taobao ocorreu devido a Gap, por razões estratégicas, querer estar mais presente no mercado Chinês, um dos que mais cresce ultimamente. Embora já atuassem no país com algumas lojas físicas, o comércio online para a Gap representa atingir uma enorme parcela que ainda não conhece a marca ou não possui acesso a esta.

"A China é parte fundamental de nossa estratégia de crescimento global. Acreditamos que a parceria com o Taobao, com sua incrível capacidade de atingir consumidores localizados em todos os cantos país, é um passo importante para obtermos sucesso em nossa operação de e-commerce na China", afirma Redmond Yeung, presidente da Gap China.


Primeiramente apenas as linhas "Baby" e "Kids" estavam disponíveis para venda, com o sucesso da parceria, atualmente as linhas para adultos e adolescentes também já podem ser adquiridas.

Horizontes sem fins para Gap!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

[redes] Gigantes se unem para combater um deus.

Parece uma historia da antiga Grécia, gigantes, deuses, mitos. E realmente são comparações plausiveis diante das empresas que nos referimos. Microsoft, Facebook e Google, gigantes dos seus segmentos, gigantes diante de qualquer critério, praticamente mitos da nossa época.

Depois dessa introdução fantasiosa vamos ao ponto, a união da Microsoft com o Facebook para combater o domínio da Google. Pois é, a briga esquentou, duas das maiores empresas do mundo se uniram para combater a MAIOR EMPRESA DO MUNDO. Sim, a maior, como vimos recentemente a Google é a empresa mais valiosa do mundo todo!

Impressionante né? Vamos a mecânica da integração. A Microsoft consegui realizar com a Bing o que a Google sempre quis, se tornar mais "social". Com a união os resultados da Bing vão considerar os likes da sua rede de amigos no Facebook e ainda considerar os likes coletivos do todos os usuários do Facebook. O que isso significa? Os resultados da pesquisas não serão apenas conseqüência de algarismos e de fatos, mas também da opinião dos seus amigos e de outros usuários do Facebook.

O VP da Bing descreve assim "Estamos casando buscas baseados em fatos com a malandragem dos seus amigos e o QI coletivo da web para fornecer os melhores dados possíveis"

Qual o proximo passo da Google?


terça-feira, 17 de maio de 2011

[ecomm] Google no e-commerce.

Aparentemente o e-commerce se tornou tão promissor que até o Google se rendeu. Criado a mais ou menos a seis meses o Boutiques.com é uma junção de uma rede social e uma loja virtual.

Basta um login e senha ter seu próprio perfil no Boutique.com onde o usuário pode inserir seus dados pessoais como estilistas favoritos, marcas, peças e looks que mais gosta.

Como toda loja virtual, o Boutique.com tem sua parte reservada para indicar as peças must have da próxima estação divido por estilo, designers, celebridades e o que elas usam.

A intensão do Google é com esse mais novo negócio é “revolucionar a forma como o consumidor de moda compra produtos online”, ou quem sabe, obter mais informações de um target específico.



segunda-feira, 16 de maio de 2011

[iapps] Numbers facilitando


O aplicativo Numbers, específico para o iPad, é o sonho de consumo do usuário que utiliza tabelas e planilhas para o trabalho e procura uma solução prática para armazenar e abrir os arquivos.

No Numbers é possível visualizar planilhas do Microsoft Excel e outros programas técnicos com suas respectivas tabelas e fórmulas. Além disso é possível personalizar as apresentações e planilhas com o tão renomado design Apple, o que confere uma sofisticação grande a trabalhos de qualquer natureza. Outra propriedade muito útil é a possibilidade de inserir dados de qualquer lugar e editar, dessa maneira, o que precisar fora de casa ou do ambiente de trabalho.

O touchscreen deixa o aplicativo ainda mais dinâmico e é possível imprimir o que se deseja com apenas um toque na tela, a mesma que oferece um teclado inteligente e prático.

O Numbers representa a linha de aplicativos direcionados para a vida profissional e que tem como objetivo facilitar e agregar opções a diversas áreas de atuação.

[trends] Regrupe

As vezes acabamos comprando algumas ofertas a mais em alguns daqueles sites de compra coletivas, que viraram uma febre mundial. Os preços ofertados são tão atrativos que facilmente nos tentamos a comprar algumas ofertas à mais - seja para experimentar aquele serviço novo, ou para conhecer aquele restaurante bacana que faltava apenas uma oportunidade para ir.

Nesta onda de querer aproveitar os descontos, muitos usuários acabam comprando mais de um cupom ou deixam de prestar atenção nas condições de uso, sem perceber, por exemplo, que a oferta só é valida para o meio da semana. Então já que você desistiu de usar o cupom, que tal revendê-lo para outros que possam aproveitá-lo?

O site Regrupe oferece um serviço de revenda de cupons com uma interface bem simples e descomplicada. Basta cadastrar a oferta do seu cupom, pedir um valor para a venda e, ao ter o cupom vendido, receber seu dinheiro diretamente em sua conta bancária após 30 dias.

Livre-se de seus cupons

Agora seguindo o passo a passo abaixo e conheça melhor o serviço:

Passo 1. Acesse o site Regrupe;

Passo 2. Clique em “Cadastro” no menu principal do site;

Passo 3. Preencha seus dados e clique em “Cadastrar”. Você receberá um e-mail de confirmação.

Passo 4. No site Regrupe, escolha a aba “Vender Cupom”;

Passo 5. Leia as instruções e clique em “Vender Cupom”;

Passo 6. Em seguida, clique em “Pular-preencher dados diretamente”;

Passo 7. Para registrar seu cupom, coloque todas as informações relativas à sua oferta, como solicitado no site. Copie os dados do seu cupom, como destaques da oferta e condições de uso;


Passo 8. Acesse seu cupom e transforme ele em algum arquivo com extensão .pdf, .jpg, .jpeg, .png ou .gif.

Você pode fazer isso abrindo a janela ou arquivo do seu cupom e tirando uma cópia dele com o botão "Print Screen" do seu teclado. Uma cópia da tela será armazenada na sua área de transferência. Para transformá-la em imagem, basta abrir o Paint (em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Paint) ou em qualquer outro editor de imagens, criar um novo arquivo e copiando a imagem (Selecione "Edit" e escolha a opção "Colar" ou "Paste").

Passo 9. Clique em “Inserir cupons”, anexe os arquivos e clique em “Publicar a oferta”;

Passo 10. Em seguida, digite seus dados bancários para que o valor da venda do cupom seja transferido para a sua conta, se vendido, depois de 30 dias;

Passo 11. Pronto! Agora seu cupom será analisado e publicado no site. Você receberá um e-mail informando a publicação, e quando elefor vendido, você também será notificado por e-mail;

Passo 12. Para visualizar a sua oferta, clique em “Lista de ofertas” na página principal do site. E se quiser, aproveite também para comprar as ofertas de outras pessoas.

[Redes] – Invista no seu Perfil e Garanta Contratação

As redes sociais estão se tornando uma ferramenta importantíssima para acelerar o processo de seleção de profissionais de diversos níveis em grandes empresas como a Vivo, AmBev, Vale, Oi, dentre outras.

Uma das grandes vantagens de se utilizar as redes sociais na contratação é a fácil obtenção de informações e referências sobre o candidato, juntamente adquirindo uma prévia de características, habilidades e gostos do mesmo.


Através de uma pesquisa realizada em 12 países por uma empresa especializada em seleção de executivos, foi percebido que as organizações no Brasil são as que mais utilizam as redes sociais para contratar. Dentre as mais utilizadas estão o Twitter, LinkedIn e Facebook. Algumas empresas, como a Natura estão até mesmo criando sua própria rede social de recrutamento e seleção.

Vale destacar que de nada adianta criar um perfil no LinkedIn, ou em qualquer outra rede social e deixá-lo lá sem atualizações. “Para se destacar nas buscas feitas por empresas e headhunters, o profissional deve participar de discussões em grupos ligados à sua área de atuação, atualizar com posts seu blog pessoal, publicar artigos e fazer comentários interessantes no Facebook", diz Jeff Paiva, especialista e professor de mídias sociais da Faap, em São Paulo.

Julia Martinez

domingo, 15 de maio de 2011

[telcel] Corrida pela assinatura

A forte concorrência entre as operadoras de telefonia móvel provoca uma necessidade constante de comunicação que não tem limites.

A dificuldade em fornecer um serviço pleno e satisfatório, a necessidade de disponibilizar os mais atualizados e eficazes aplicativos móveis, a quantidade de opções que o consumidor tem quando vai escolher tanto o aparelho quanto o plano e a grande exposição gerada pelas mídias sociais fazem os grandes players do setor investir mais na marca em sí.

Grandes eventos, como o Rock In Rio e a Copa do Mundo por exemplo, são oportunidades importantes que as operadoras devem olhar com cuidado. No momento da decisão sobre o destino do investimento é muito importante que o conceito da marca e o propósto do evento estejam alinhados.

No caso dos eventos citados acima, a Claro chegou na frente. O tempo nos dirá se o investimento gigantesco nestes eventos trará o resultado esperado.

[ecomm] Tentando fugir do aquário



Foi ao ar dia 12 de maio a primeira campanha de TV do Peixe Urbano, das seis que serão veiculadas. Criados pela AlmapBBDO, os comerciais de 30” terão sempre o cenário de fundo do mar com dois peixes como protagonistas, que conversarão entre si e com outros personagens sobre diversos assuntos divertidos.

A estréia contou com a participação de Luciano Huck e passou em primeira mão durante o jornal nacional, na rede Globo. No dia 13 de maio começou a ser veiculado nos cinemas das principais cidades brasileiras e na segunda-feira, 16 de maio, nas emissoras de TV por assinatura.

A campanha é de Ana Carolina Reis, Pedro Rosa, Bruno Prosperi e Marcello Serpa, diretor de criação da campanha, além de sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. A produção é da PBA Cinema e a direção, de Felipe&Pancho e Mayra Gama.

O Peixe Urbano é o site de compras pioneiro da América Latina, lançado em março de 2010, está hoje presente em mais de 60 cidades no Brasil e na Argentina e tem a intenção de expandir ainda mais. Estes comerciais entram para alavancar as vendas e tentar prender a atenção dos consumidores em meio a um mar de concorrentes.

[intgb] FACEBOOK DIFAMA GOOGLE





Foi divulgado nessa quinta-feira, 12 de maio, que a empresa Facebook de Mark Zuckerberg procurou a empresa de relações públicas Burson-Marsteller – uma das cinco maiores do mundo - para difamar o Google nos Estados Unidos, divulgando à imprensa americana como o Social Circle, uma nova função do Gmail, invade a privacidade dos usuários e viola as leis federais relativas ao assunto.


Foi divulgado que a Burson-Marsteller teria se oferecido para ajudar um blogueiro a elaborar um post sobre o assunto, mas a farsa veio à tona quando o mesmo registrou e divulgou as mensagens trocadas entre as partes.


O Facebook confirmou a contratação da BM e os motivos alegados, segundo porta-voz da empresa, eram o interesse da população em conhecer os métodos do Google e o medo que o Facebook tem de que o rival use suas informações na construção de uma nova rede social.
A assessoria de imprensa se pronunciou, lamentando o ocorrido:
“O cliente pediu que seu nome ficasse em sigilo com base no fato de que estava contratando a BM para lançar luz sobre informações de domínio público. Todas as informações fornecidas à mídia poderiam, portanto, gerar questionamentos pertinentes e ser verificadas por meio de fontes independentes.


Não obstante a justificativa, este não é um procedimento aceito na Burson-Marsteller e contraria nossas políticas. Deveria, por essa razão, ter sido recusado. Nossa relação com os meios de comunicação é pautada por padrões estritos de transparência no que tange aos clientes, e este incidente reforça a inquestionável importância desse princípio”, diz a nota divulgada pela empresa.


O Google ainda não se pronunciou.


Fonte: INFO Online

[iapps] Aplicativo permite a simulação de implante


Um aplicativo voltado inicialmente ao público feminino, tornou-se a diversão dos homens. Criado por uma cirurgiã plástica americana, o iAugment que visa mostrar às mulheres como elas ficariam com uma cirurgia de implante, através da simulação do aumento de seios, fez a felicidade dos homens.

O aplicativo, que orienta as mulheres a usarem fotos somente com roupas intimas ou biquíni, permite o usuário a aumentar o tamanho da prótese do silicone, disponibilizando 17 diferentes tamanhos, variando entre 210cc – 690cc, e mostrando o resultado.

O objetivo do aplicativo vai além apenas simular o uso do implante, mas serve como um meio de amenizar o medo das mulheres em entrarem “na faca”, dando a elas um primeiro empurrãozinho e incentivo.

Com o propósito inicial cirurgião, pode-se imaginar que o aplicativo será usado de diversas formas criativas.

[telcel] Privacidade para quê?

Agora vai ficar mais fácil saber se o seu namorado está falando a verdade quando diz que precisa ficar até mais tarde no trabalho ou quando diz que está muito cansado para sair de casa: basta apenas enviar uma mensagem SMS.

Recentemente a Algar Telecom, operadora de telefonia com sede em Minas Gerais, lançou seu mais novo serviço, o “Onde está”, que possibilita a localização exata de seus assinantes. Esse serviço é pago e cada consulta custa R$0.79. Para utilizá-lo, o assinante deve enviar uma mensagem para o número 120 com a palavra “localizar” seguido do número que desejada encontrar, como resposta este receberá um mapa indicando a local onde determinada pessoa está.

A empresa alega que esse tipo de serviço surgiu com o intuito de ajudar os pais que desejam saber onde seus filhos estão, mas com certeza o alvo das “localizações” se expandirá e acabará com o sucesso de muito mais gente.

sábado, 14 de maio de 2011

[ecomm] Tudo junto e misturado

Sabe aquelas lojas cheias de coisas inúteis e divertidas que você entra só para olhar, e, quando vê já está com as mãos cheias e vai embora carregada de mil e uma coisas que você não precisava? Bom, agora é o mundo virtual nos trás mais uma dessas lojas, e o lado bom é que ela é brasileira!
A Kiwi é uma recém inaugurada loja online que reúne produtos com design divertido e descolado. Não se pode definir a categoria de produtos comercializada pela loja, uma vez que nela encontra-se desde adesivo para vaso sanitário até miniaturas da Cow Parade.
Marcelo Pisseti, publicitário e proprietário da Kiwi, garimpa os produtos do site em todas as partes do mundo, sempre com intuito de trazer ao seu consumidor algo cool e inovador, podendo ser de uma grande marca, ou "fabricado em um fundo de quintal", como afirma Marcelo, que pretende que a Kiwi dê oportunidade à novos designers e fabricantes com grandes idéias.
A loja virtual permite que você filtre os produtos pelo critério de personalidade, eles sugerem categorias como "geek, fashion, crianção e fofinho" e agrupam os produtos condizentes.
A loja ainda tem um programa de pontos bastante interessante, a cada compra realizada na Kiwi você acumula uma pontuação equivalente à 10% do valor do produto, além de ganhar 500 pontos ao cadastrar-se na loja online e 250 ao indicá-la a alguém. Os pontos têm validade de um ano e podem ser utilizados na compra de produtos de valor igual o inferior à pontuação, no entanto não é possível utilizá-los como pagamento parcial de uma compra; mas isso não precisa ser preocupação, pois a Kiwi têm vários produtos fofos e super baratinhos, como a lixa de unha de tigrinho por R$3,10.
Vale uma visita, ou melhor, um clique!