A empresa norte-americana já entrou em contato com empresas brasileiras de e-commerce e, algumas, já preparam suas lojas online para disponibilizar catálogos eletrônicos de produtos aos consumidores do Google.
Este serviço prestado pelo Google difere em alguns aspectos do oferecido pelo concorrente e líder no segmento brasileiro de comparação de preços, o Buscapé. O Google Product Search será gratuito par ao lojista e também não aceitará pagamentos para que determinados produtos sejam colocados na primeira página de resultados. A receita deste serviço será oriunda a exibição de exibindo anúncios associados à pesquisa do usuário. Como nos EUA, este serviço deve atrair mais lojistas do que os sites onde a inclusão do catálogo de produtos é paga.
Como participar: o lojista deve criar um cadastro no site Central do Comerciante (Google Merchant Center). Então seu sistema de e-commerce gera um arquivo de dados do catálogo de produto catálogo de produtos que deve ser constantemente atualizado. E este será o catálogo usado pelos servidores do Google para a pesquisa e comparação de preços.
Tafner, este foi o meu décimo post! =)
Fonte: INFO Online